terça-feira, 18 de julho de 2017

Frango com cerveja preta 🙈🙉🙊

Frango com cerveja muito típico, mas há várias maneiras de o fazer.🍗🐓🐔 Eu faço de muitas maneiras e feitios e hoje trago uma receita que vi no site da mimosa😊. É  um pouco diferente pois leva cerveja preta🍻. Fica um prato muito suculento, acompanhado com um arrozinho branco ou um delicioso puré😋.

Ingredientes:
·        1 frango (sem pele e cortado aos pedaços) 
·        1 cerveja preta
·        2c. de sopa manteiga
·        1 cebola às meias luas 
·        3 dentes de alho picados
·        1 cenoura aos cubos 
·        1 folha de louro 
·        1c. de chá de colorau 
·        1 Nata Mimosa para Carne ou normal
·        Sal q.b. 
·        Pimenta q.b. 
·        Tomilho fresco q.b. 
Preparação:
Salteie o frango num tacho com a manteiga até ficar dourado. Junte a cebola, o alho e a cenoura ao frango e tempere com o sal, a pimenta, o colorau e o louro.
Regue com a cerveja e deixe cozinhar em lume brando até o frango ficar macio. Se o molho começar a reduzir muito pode adicionar água. Retire a folha de louro e o frango do tacho e junte a nata deixando apurar.
v  Se não tiver a nata para carne, pode substituir por nata normal com um caldo  de carne, mas tenha em atenção na hora de colocar o sal porque o caldo de carne já é salgado.
Triture o molho com a varinha mágica e adicione o frango deixando ferver mais um pouco. Polvilhe com o tomilho picado e sirva acompanhado com arroz branco ou selvagem.
Porque a vida nunca foi tão saborosa! 🙈🙉🙊

2 comentários: