terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Paella de marisco 🙈🙉🙊

Em dia de Carnaval em vez de um prato Brasileiro trago-vos um prato Espanhol🎉. Bastante popular na Espanha e cá em Portugal muito apreciado, a Paella pode ser só de marisco, só de carne ou então um junção de carne com marisco para todos os gostos e feitios😊😁. A minha receita de hoje só leva marisco.
Arregace as mangas, abra um bom vinho e delicie-se🍷😋.
 
Tenha um ótimo Carnaval com muita folia🎉🎊.
 

 
Ingredientes:
·        2 chávenas de arroz vaporizado
·        Marisco q.b. (miolo de mexilhão, berbigão, miolo de ameijoa, camarão, lulas, delícias do mar)
·        1 cebola
·        2 dentes de alho
·        2 tomates maduros
·        ½ pimento vermelho
·        ½ pimento verde
·        1 malagueta
·        1 folha de louro
·        1dl de vinho branco
·        100g de ervilhas
·        Azeite q.b.
·        Manteiga q.b.
·        1 caldo de marisco (opcional)
·        1c. de chá de açafrão
·         Sal q.b.
·        Pimenta q.b.
·        Tabasco q.b.
·        Salsa q.b.
·        1 limão
Preparação:
Numa panela coloque água, sal, uma cebola, e folha de louro para cozer os camarões, as ameijoas e o mexilhão até ficar levemente cozidos. Retire, descasque alguns camarões e reserve outros sem descascar. Reserve também a água da cozedura para servir de caldo para o arroz.
Numa frigideira plana própria de paella coloque um fio de azeite e uma noz de manteiga com a cebola picada, o alho picado e o açafrão, deixe que esta fique mole e translúcida.
Quando esta estiver pronta acrescente um tomate maduro picado e outro previamente passado na liquidificadora. Deixe apurar. Em seguida coloque os pimentos às tiras, as argolas de lulas e um pouco de vinho branco. Deixe o álcool evaporar.
Depois adicione o miolo de mexilhão, o miolo de amêijoa, o miolo de berbigão e o camarão previamente descascado. Deixe cozinhar uns 5 min.
Acrescente a água da cozedura dos camarões com o caldo de marisco dissolvido (coe a água pois pode ter areias das ameijoas) adicione sempre o dobro da água para o arroz que quer, por exemplo, para duas chávenas de arroz, quatro de água. ATENÇÃO: se quer o arroz bem seco não coloque uma chávena de água (duas de arroz para três de água) visto que já tem a calda do tomate e vinho. Retifique os temperos e adicione pimenta e um pouco de Tabasco. Deixe ferver.
Adicione o arroz vaporizado e não carolino porque se não o arroz fica empapado, as ervilhas e as delícias do mar. Deixe cozinhar uns 5min. Depois decore com os camarões com casca, as ameijoas, os mexilhões e algumas tiras de pimento vermelho e salsa picada.
Por último leve ao forno até o arroz estar seco e cozido e regue com um pouco de sumo de limão.
 
Porque a vida nunca foi tao saborosa! 🙈🙉🙊

Sem comentários:

Enviar um comentário