sexta-feira, 3 de março de 2017

Bolo de chocolate com cheesecake cozido 🙈🙉🙊

Cheesecake uma das sobremesas mais apreciadas e conhecidas do mundo🍰. Eu pessoalmente adoro fazer e claro comer😋. Em dias de frio gosto mais do cheesecake cozido mas em dias mais quentes sem dúvida que prefiro os outros que vão ao frio😍. Agora imaginem combinar um saboroso cheesecake cozido a um delicioso bolo de chocolate🍫?? Pois é, tentador, ousado e diferente para surpreender e conquistar qualquer coração💜!
 
P.S: decorei com cerejas porque fiz na altura das cerejas mas pode fazer em qualquer altura e decorar com qualquer outra fruta, morangos por exemplo, já se encontram facilmente🍓🍒.

 
Ingredientes:
Para o bolo:

·        120 g de tablete de chocolate para culinária,
·        100 g de manteiga,
·        3 ovos,
·        200 g de açúcar amarelo,
·        5 c. (de sopa) de leite,
·        100 g de farinha,

Preparado de queijo:

·        500 g de queijo-creme,
·        150 g de açúcar,
·        3 ovos,
·        125g de iogurte grego natural,
·        1 limão (raspa),
·        Chantili q.b.
·        Fruta a gosto q.b.
·        Chocolate em pó q.b.

 Preparação:

Ligue o forno a 180º C. Unte uma forma de aro amovível com manteiga e polvilhe-a com farinha. Parta o chocolate em pedaços e derreta-os em lume brando, juntamente com a manteiga. Retire do lume e reserve.

Bata os ovos com o açúcar, adicione-lhes o leite e, de seguida, a mistura de chocolate e manteiga. Depois de bem batido, envolva, delicadamente, a farinha peneirada. Verta na forma e leve a meio do forno a cozer, durante 20 minutos.

Entretanto, prepare a mistura de queijo: Misture o queijo-creme com o açúcar, os ovos e o iogurte. Mexa bem e adicione-lhes a raspa da casca do limão. Retire o bolo do forno e reduza a temperatura do mesmo para 160º C. Verta o preparado de queijo sobre o bolo e leve-o novamente ao forno, durante 45 minutos.

Decorrido o tempo, deixe arrefecer completamente o cheesecake e desenforme-o.  Reserve no frigorifico, na hora de servir decore o cheesecake com chantili e os frutos arranjados e cortados em pedaços, polvilhando com chocolate em pó.
Keep calm and enjoy 🙈🙉🙊

Sem comentários:

Enviar um comentário